SEMSA REÚNE PARA DIRECIONAR AÇÕES NO ÂMBITO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A Secretária de Saúde Janaina Siqueira, recebeu em seu Gabinete os Técnicos da 9° CRS /VISAMB – Vigilância em Saúde Ambiental (subdividida em água, solo e agrotóxicos) e a Divisão de Vigilância Sanitária, para discutir as Diretrizes para qualificar as Águas para o consumo humano, através do Projeto SALT-z e sobre como proteger nosso solo das impurezas.

Após a reunião foi feita vistorias nos cemitérios e em outros locais, atualização dos sistemas da VISA.

A secretária também nos informou que no dia 26 uma equipe da secretaria de Saúde deverá visitar a Comunidade do Cuípeua, para coletar e analisar as águas e fazer uma vistoria no cemitério daquela comunidade, além de monitorar o uso de agrotóxicos no município, já outra equipe da secretaria devera participar de uma reunião na Secretaria de Meio Ambiente para tratar sobre a Situação do Lixão em nosso Município de Alenquer.

as 15 horas dando continuidade aos trabalhos a Secretária Janaina Siqueira, recebeu em seu gabinete os Representantes do SINDSAUDE e AACOSA, para tratar dos assuntos referentes aos ACS’s e o PARECER do PCCR/SEMSA.

A Secretária afirmou que no máximo final de julho estará entregando PARECER POSITIVO e posteriormente para a PMA, onde o Prefeito Juraci Estevam encaminhará o Plano para a Câmara analisar e votar.

O PCCR é uma das lutas dos Servidores da Saúde que vem sendo discutido desde 2015, onde a valorização profissional trás resultado no atendimento e na qualidade dos serviços.

PREFEITURA DE ALENQUER JUNTOS CHEGAREMOS.