SEMA LEVA PROJETO “PLANTANDO COM LIBERDADE” À ESCOLA NOR MICHEL GANTUSS

A Prefeitura Municipal de Alenquer, através da Coordenadoria de Educação e Projetos da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Paróquia de Santo Antonio e Cáritas, realizou nesta terça feira, 25 de junho de 2019, etapa importante do projeto “Plantando com Liberdade” na Escola Municipal Nor Michel Gantuss, no Bairro da Liberdade.

Na oportunidade foram proferidas palestras focalizando a coordenadora Neuma Augusta, que destacou a importância da preservação do meio ambiente para que as atuais e futuras gerações possam continuar usufruindo de todos os benefícios advindos da natureza como; ar e água puros, solos férteis e climas amenos, entre outros.

Já o engenheiro Antônio Willians, lembrou que precisamos garantir uma natureza saudável para as futuras gerações, É importante destacar que, áreas verdes de preservação permanente, também chamadas de APP, não são caracterizadas como áreas de arborização urbana, pôs a arborização na cidade pode ser encontrada de duas formas: áreas verdes para uso público (como parques e praças) e áreas verdes particulares.

Em seguida alunos e coordenadores tiveram uma aula de campo, onde, os alunos, sob orientação da coordenação tiveram a grande oportunidade de ter um contato com a terra, pois eles mesmos tiveram a oportunidade de plantar mudas de espécies nativas da floresta amazônica, árvore frutíferas, e também aprenderam como cuidar das pequenas plantas, em seguida fizeram também jardinagem.

Para  o Diretor Carlos Abreu e vice-Diretora Lourdes Martins, foi uma grande oportunidade oferecida para os alunos daquele educandário, pois segundo ela, podia se ver e sentir o grau de contentamento dos alunos que participaram desta etapa do Projeto.

Ações como esta deverão acontecer em outras escolas da rede municipal. PREFEITURA DE ALENQUER JUNTOS CHEGAREMOS.